Home » Livros de Hardware » Detalhes – CONSERTANDO MICROS, 2ª EDIÇÃO

Detalhes – CONSERTANDO MICROS, 2ª EDIÇÃO

CONSERTANDO MICROS, 2ª EDIÇÃO

Consertando2ed Autor: Laércio Vasconcelos – 490 páginas

Download do Índice

Sinopse:
Nosso livro MANUTENÇÃO DE MICROS NA PRÁTICA 3ª EDIÇÃO é o mais completo e atualizado do mercado. Lançamos agora o seu “irmão caçula”, o livro CONSERTANDO MICROS. Indicado para quem não busca necessariamente uma profissionalização, e sim ter bons conhecimentos para dominar o micro e realizar com segurança, a manutenção do seu próprio micro, ou mesmo em micros de colegas. Também é indicado para estudantes que estão iniciando na área, sendo adotado por inúmeras unidades do SENAI e SENAC em todo o Brasil.

Ideal para cursos de manutenção de rápida duração, para usuários que querem resolver sozinhos a maior parte dos problemas dos seus micros, para estudantes que estão iniciando em manutenção, para profissionais de software e web que querem ter boas noções de manutenção.

  •     Para estudantes que estão iniciando em informática e hardware
  •     Para usuários que querem apenas consertar seu próprio micro
  •     Para profissionais de software que querem adquirir boas noções sobre manutenção de micros

Totalmente atualizado, aborda tecnologias novas como Core i7 e Phenom II

Ideal para substituir apostilas em cursos: Tem o custo de uma apostila e o detalhamento de um livro!

Um bom técnico deve estudar com um farto material didático, ter uma grande carga horária de aulas teóricas e práticas, e pelo menos alguns meses de estágio para ganhar experiência. Infelizmente existem profissionais que fazem cursos rápidos (não profissionalizantes), usam apostilas de 100 ou 150 páginas, e sem tempo de prática começam a consertar computadores. Se você não conhece um bom técnico de confiança e não que seu computador seja “cobaia”, considere seriamente a possibilidade de você mesmo consertá-lo. Se estiver disposto a estudar todo o conteúdo deste livro, com 496 páginas em linguagem simples e didática, bastante ilustrado, você poderá consertar o seu micro. O livro foi escrito para o leitor aprender o assunto como se estivesse assistindo a uma aula. Fica melhor ainda se você puder usar um micro antigo para treinar os conhecimentos aprendidos, antes de abrir o seu. Mesmo se isso não for possível, estudando bem o livro você poderá partir direto para o conserto do seu micro, com segurança. É só não inventar; em caso de dúvida procure no livro como cada operação é feita. Mesmo sendo um livro de porte médio, supera o número de páginas de qualquer apostila de hardware, portanto esse livro também é adotado por escolas em cursos de montagem e manutenção, inclusive em algumas unidades do SENAC e SENAI.

Agora na segunda edição, com quase 500 páginas, supera em conteúdo a esmagadora maioria dos livros de hardware no mercado.

Em comparação com a primeira edição, este novo livro traz agora mais detalhes sobre manuenção preventiva e corretiva, um capítulo sobre noções de eletrônica e organização de computadores, informações sobre novas tecnologias em processadores e memórias, informações sobre configurações de hardware no Windows XP, Vista e 7.

Capítulos:
1) Construção de PCs
2) O micro em detalhes
3) Processadores e placas mãe
4) Jumpers
5) Instalação do Windows
6) Configuração do Windows
7) Memória
8) Disco rígido
9) Placas de vídeo e monitores
10) Eliminando conflitos de hardware
11) Interfaces
12) Modems e Internet
13) Placas de som
14) Unidades de CD e DVD
15) BIOS SETUP
16) Manutenção preventiva
17) Manutenção corretiva
18) Softwares que ajudam na manutenção
19) Resolvendo problemas de aquecimento
20) Noções de eletrônica
21) Exercícios

Perguntas e respostas:

1) Porque lançar mais esse livro se já existe o MANUTENÇÃO DE MICROS NA PRÁTICA que cobre todos os assuntos?
Porque muitas escolas e usuários de micros procuram por livros mais simples e de menor custo. Existem algumas opções no mercado, com 200 ou 300 páginas, mas nem sempre seu custo é baixo, alguns estão desatualizados ou são muito superficiais. A idéia é oferecer um bom livro para este mercado, com preço competitivo, bastante completo e atualizado. Nem todos os leitores buscam uma profissionalização ou querem ser experts no assunto, nem todos estão dispostos a ler um tijolo com mais de 900 páginas. O livro Consertando Micros visa atender a esse público, levando a qualidade técnica dos nossos livros profissionais ao mercado de livros de baixo custo. Já tivemos no passado a experiência de lançar livros semelhantes em versões com diferentes números de páginas, e os resultados foram muito bons. Quem precisa de mais aprofundamento, compra a versão completa. Quem não quer total aprofundamento, compra a versão menor.

2) Já tenho o livro MANUTENÇÃO DE MICROS NA PRÁTICA. Preciso comprar este?

Não. Todo o conteúdo do novo livro “CONSERTANDO MICROS 2a edição” faz parte do MANUTENÇÃO DE MICROS NA PRÁTICA 2a edição. Quem tem o Hardware na prática 4a edição também não precisa adquirir o CONSERTANDO MICROS 2a edição.

3) Qual a diferença entre o “CONSERTANDO MICROS 2a edição” e o “MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO DE MICROS 3a edição” ?

Os dois livros têm partes semelhantes, e muitas partes diferentes com enfoques diversos. O “Montagem e configuração de micros” é uma boa opção para quem quer conhecer detalhadamente as peças, e comprá-las para montar um micro moderno. É detalhado de tal forma que mesmo quem nunca teve contato com essas peças poderá montar um micro com segurança, usando peças modernas. Já o “CONSERTANDO MICROS” ensina a montar o micro, mas esses ensinamentos são dados de forma mais resumida. O enfoque maior do “CONSERTANDO MICROS” está na solução de problemas diversos que podem ocorrer em micros NOVOS e ANTIGOS. O enfoque maior do “CONSERTANDO MICROS” é mesmo a manutenção. Apesar de terem partes comuns, os dois livros se complementam. Como existem trechos repetidos, o leitor pode entender perfeitamente o “CONSERTANDO MICROS”, mesmo que não tenha lido antes o “Montagem e configuração de micros”. Também é indicado para os leitores que usam o enfoque “… mas eu não quero montar um micro, eu já tenho um micro, só quero aprender a configurar e consertar…”.

4) Este livro é um bom substituto para apostilas?

Certamente é. O novo livro “CONSERTANDO MICROS” pode ser usado como livro texto em cursos de montagem e manutenção de micros que tenham enfoque maior na manutenção. Com suas 496 páginas, supera qualquer apostila em termos de conteúdo e oferece preço similar. Isso sem falar na melhor qualidade gráfica e na atualização.

compras

 

 

Conheça também o nosso Curso à Distância – Manutenção Avançada de Micros