Home » Detalhes – Ligando o Micro em Redes

Detalhes – Ligando o Micro em Redes

LigandoRedes1edAutores: Laércio Vasconcelos e Marcelo Vasconcelos – 244 páginas

Download do Índice

LIGANDO MICROS EM REDE

Seu ponto forte é o custo menor. Livro na medida certa para quem quer simplesmente instalar uma rede em casa ou em  um pequeno escritório. Baseado no Windows XP e com um capítulo adicional sobre redes no Windows Vista, inclui cabeamento de par trançado, hub e switches, compartilhamento de banda larga e redes sem fio. Todo o seu conteúdo faz parte do “MANUAL PRÁTICO DE REDES”. Ideal para cursos rápidos e para quem quer instalar e cuidar da sua própria rede. Sem complicação, totalmente prático.

Capítulos:

1) Iniciando em redes
2) Cabos para redes
3) Equipamentos para redes
4) Componentes de software
5) Montagem física da rede
6) Configurando o software da rede
7) Acessando arquivos e impressoras na rede
8) Uma conexão de banda larga para vários micros
9) Montando uma rede sem fio
10) Redes com o Windows Vista

Baixe o Índice do livro:
pdf

compras

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

1) Porque lançar mais esse livro se já existe o MANUAL PRÁTICO DE REDES que cobre todos os assuntos?

O “Manual prático de redes” é um livro da SÉRIE PROFISSIONAL, indicado para quem vai trabalhar com redes. Por isso, além de ensinar os assuntos mais comuns (que estão todos contidos no livro “Ligando micros em rede”, este livro profissional aborda outros tipos de cabeamento menos comuns porém presentes na vida do profissional de redes (cabo coaxial e fibras ópticas), equipamentos montados em rack (comuns em redes de médio e grande porte), Windows Server, Linux, e até o velho Windows 98, ainda encontrado em redes de órgãos públicos. Esses assuntos e alguns outros não estão incluídos no livro “Ligando micros em rede” por não fazerem parte de uma típica rede doméstica ou de pequena empresa.

2) Já tenho o livro MANUAL PRÁTICO DE REDES. Preciso comprar este?

Não. Todo o conteúdo do novo livro “MANUAL PRÁTICO DE REDES” faz parte do LIGANDO MICROS EM REDE.

3) Este livro é um bom substituto para apostilas?

Muitas apostilas de redes têm menos de 100 páginas, então este livro, com suas 250 páginas, supera a maioria das apostilas. Mas um curso de redes que supostamente vai formar alunos para trabalharem com redes deve dar preferência ao MANUAL PRÁTICO DE REDES. Diversos cursos de informática e unidades do SENAI e SENAC adotam o MANUAL PRÁTICO DE REDES.